Meu nome é Hélio Fernando Redondo, sou de Dois Córregos, interior de São Paulo, mais precisamente a 280 km da Capital, sou casado e tenho dois filhos, o primogênito é o Hélinho, 12 anos e o segundo é o Marcus Vinicius, 8 anos, dois meninos que realmente são presentes de Deus para mim e para minha mulher Tânia.
Gostaria de compartilhar com vocês, Um fato que ocorreu quando o Marcus Vinicius entrou para a escola, descobri que ele ficava triste e preocupado cada vez que eu perguntava como ele estava indo nas aulas, eu fazia isso com freqüência, eu e minha mulher.
Descobrimos também, que a causa de tal comportamento devia-se ao fato de que o Hélinho, fazia uma brincadeira com o Marcus dizendo que ele não conseguiria aprender a ler.
Depois de identificado o problema, conversamos atenciosamente com o Hélinho para que tal fato não se repetisse, porém, as conseqüências no Marcus já eram significantes, pois mesmo agora o irmão dando força o processo de leitura não fluía, não evoluía, conversas e conversas com o Marquinhos , mas nada....ele havia feito logo aos 6 anos uma crença negativa, e o que fazer?
Um dia quando fui buscar os dois na escola, decidi, teria que fazer algo. Aquilo não poderia ser prorrogado. Então chamei o Marcus Vinicius a sós, calmamente disse a ele que tinha a solução para o problema dele, disse a ele que tinha arranjado um comprimido que fazia as pessoas aprenderem a ler e a escrever, (alias não sabia que melhoral infantil continha tais efeitos), e pedi para ele tomar mas que fosse um segredo nosso, que nunca ele revela-se a ninguém e assim foi....ele tomou, insignificante objeto quanto a tamanho, mas não poderia imaginar que tal situação fosse surtir magnífico efeito em poucas semanas, a criança não só ganhou confiança como também, passou a tirar ótimas notas, hoje na primeira serie.
Interessante como uma das maiores maquinas feitas e aperfeiçoada pelo homem com a tecnologia de hoje não tem o mesmo resultado e inteligência ilimitada do cérebro humano, mas ao mesmo tempo, como pode tal “equipamento humano” ser também simples quando necessário, aceitar a sugestão acima narrada foi para mim pai a solução de um enorme problema que mais tarde poderia se multiplicar com efeitos danosos na vida escolar de meu filho, espero somente que ele o Marquinhos lá na frente não me cobre quanto ao ato falho se assim o foi, mas o amor de pai falou mais alto.
Paz e luz a todos
Hélio Fernando Redondo
Dois Córregos - SP
heliofernandor@yahoo.com.br |