Crie o seu estilo de vida perfeito

É muito comum as pessoas esperarem pela aposentadoria para poder começar a viver a vida como sempre sonharam, ou ainda mais comum ficar à espera do momento ideal e acreditar que as circunstancias não são as melhores e que os fatores externos são responsáveis pelo formato de vida atual. E tudo parece repetitivo e sem graça.

Chega de esperar, este artigo foi escrito para ajudá-lo a criar o seu estilo de vida ideal.

Então comece por perguntar a si mesmo:
– O que teria que acontecer para poder viver a vida que quer viver AGORA! Ou num prazo de um ano?
Veja se é absolutamente impossível?
Provavelmente não é!
Por isso vá fundo na questão e agarre esse desafio com coragem e determinação, se for o que você realmente quer.

Para ajudá-lo na definição do seu estilo de vida ideal, utilize as perguntas de orientação e acrescente também suas próprias perguntas.

Separe papel e caneta, use a sua imaginação, visualize o ideal para cada uma das áreas da Vida sugeridas e vá anotando. Você pode voltar atrás e completar ou modificar quantas vezes forem necessárias até estar perfeita.

Para que o exercício flua com maior facilidade esqueça por agora qualquer tipo de problema financeiro. Elimine essa preocupação, trataremos dela mais tarde, e comece a sonhar! (Agora Sonhe!)

1- Saúde e Cuidados Pessoais:
Quantas horas de exercício físico por semana? Quantas sessões de massagem? Quanto quer beber de água por dia? Corpo ideal? Programa de treino? Dieta? Caminhadas? Tempo para relaxamento/ ar livre? Horas de sono? Cuidados com a aparência? Estilo pessoal?

2- Ambiente Físico:
Onde gostaria de morar geograficamente? Casa ou apartamento? Praia, campo, no meio da cidade? Como seria o seu quarto, sua sala? Pessoas trabalhando pela casa? Reformas em casa? Mudanças em casa? Qual carro na garagem?

3- Romance
Você espera um compromisso para a vida ou um compromisso por agora? Que tipo de compromisso quer assumir? Quais são os limites e principais características?

4- Amigos e família
Quantos amigos quer ter presente em sua vida? Quais são os principais interesses dos seus amigos? Com que frequência encontra-se com eles? São criativos? Carinhosos e abertos? Ocupados e sérios? Como será o seu relacionamento com a sua mãe? E com o seu pai? Com os outros parentes? (Não deixe que o seu passado o bloqueie aqui, imagine os relacionamentos ideais)

5- Carreira (para esse exercício, imagine que você não precisa de uma carreira e que dinheiro não é nem um problema nem um impedimento. Simplesmente imagine que tem montes de dinheiro, ok?)

Então,
no seu mundo perfeito qual é o trabalho que mais gostaria de fazer? O que você poderia criar ou fazer? Que tipo de serviços gostaria de oferecer? O que você gostou dentro dos trabalhos que já fez que não poderia faltar no seu trabalho ideal? No que é que você acredita que teria um desempenho fantástico? Com que tipo de pessoas você gostaria de trabalhar? Trabalharia durante quantas horas por dia? Trabalharia em casa ou num super escritório?

6-Lazer e divertimento
Com o que você se diverte no seu estilo de vida ideal? Hobbies? Pintura? Eventos culturais? Viagens? Para onde? Com que frequência? Quando você sai com amigos e com família, o que fazem juntos?

7-Propósito
Quem mais poderia se beneficiar com a sua Vida perfeita e organizada? Familiares? Comunidade? Crianças carentes? Política? Planeta? Com o que você realmente acredita que poderia contribuir? O que mais ama? O que detesta? Com o que mais você poderia contribuir? Tempo? Dinheiro? Trabalho voluntário? O que você gostaria de deixar para trás no final da sua vida?

Só depois de definir como será o seu estilo de Vida ideal é que começaremos a desenhar um plano para lá chegar.
Se você não sabe para onde vai, provavelmente não chegará a lugar nenhum!
É muito importante conseguir imaginar exatamente o que você quer, é o primeiro passo.

Quando tiver as respostas e tudo passar a ficar mais claro:
– escolha uma área para começar
– defina dez passos que devem ser dados dentro desta área
– escolha dois para serem cumpridos já esta semana

Para dúvidas e orientações personalizadas contate: cris_carvalho@clix.pt

Veja todos os artigos de

Outros artigos

Ética, Educação e Odontologia

A sociedade vem sofrendo inúmeras mudanças quanto ao processo produtivo; novas tecnologias invadem o mundo do trabalho substituindo as formas tradicionais, seja no campo da educação, da comunicação, da ética...

Você está seguindo seu coração?

Você já pensou sobre quais são os seus sonhos de vida? As pessoas vivem atualmente uma vida de “correria”. Muitas são as preocupações sobre contas a pagar e a receber,...

Disfunções Masseterinas em Fibromiálgicas de Caratinga-MG

O presente trabalho teve como objetivo avaliar a prevalência de disfunções no músculo masseter em pacientes fibromiálgicas bem como produzir uma evidência científica relevante para futuros trabalhos. Foram incluídas 80...

Sensibilidade Pós-Operatória

A dentina, constitui a massa principal do dente e lhe dá a forma geral. É caracterizada como sendo um tecido duro, assim como o osso, mas permeável, com microtúbulos em...

Processo psicossomático existencial

O indivíduo é um produto da hereditariedade, do social, do cultural e produto, principalmente, da objetividade do inconsciente que manifesta honestamente, através dos sintomas, a incapacidade de expressão dos seus...

O Valor do Diploma

Pierre Bordieu, grande sociólogo francês que viveu no século XX – nasceu em 1930, e falesceu em 2002, afirmava que a escola é o lugar mais importante na medida em...